Amor entre humanos e Pets. A ciência comprova os benefícios deste caso de amor!

Estudos mostram que ter um pet em casa pode ser melhor que remédio ou terapia.

Amor entre humanos e Pets. A ciência comprova os benefícios deste caso de amor!

 

Estudos mostram que ter um pet em casa pode ser melhor que remédio ou terapia.

 

Que nossos pets são como filhos e também a melhor coisa do mundo, ninguém discorda. Mas o que até então permanecia no campo do achismo está finalmente comprovado e atestado por médicos, psiquiatras e outros estudiosos: ter um animal de estimação pode salvar sua vida e ser melhor que remédio e terapia juntos.

Seja ele um animal doméstico convencional, como cão e gato, ou até mesmo um exótico, como tartaruga ou ave. Não importa, se ele é como seu filho e existe uma relação de afeto e carinho tudo já basta. Ter um pet faz bem para o coração e ajuda a controlar distúrbios de pressão arterial e circulação sanguínea, hiperatividade, sistema imunológico, depressão, postura e alergias. Até mesmo animais de grande porte, como os cavalos, ajudam no cumprimento destas funções.

 

pet

 

O primeiro ponto observado pelos especialistas foi sobre a reciprocidade e empatia entre animal e seu dono. Pets sentem quando algo não está bem com seu companheiro ou quando está triste. Em situações assim, foram comuns os casos em que os animais tomaram iniciativas para animar os donos, se aproximando ou rodeando as pernas em busca de um momento a dois.

Basicamente, agiram como nós humanos agimos em situações onde o pet apresenta alguma irregularidade: procuramos saber o que está ocorrendo e resolver o problema o mais rápido possível. Numa relação recíproca e verdadeira, a saúde de um se torna determinante para o estado emocional e psicológico do outro.

Para os que não possuem animais de estimação e estavam à procura de mais um motivo para ter –como se precisasse-, aí está. Pet é companhia, carinho, amor e qualidade de vida.

 

 ...

 

 

Foto 1: Els

Foto 2: Steve Krohn

 

Robson Morais é jornalista, com experiência em jornais, revistas e sites de notícias. Atuou em emissora afiliada da TV Record em Rondonópolis, Mato Grosso. Retornou a São Paulo e abraçou a causa animal. 


Veja Também

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Outubro Rosa Pets

Você sabia que animais também podem ter câncer de mama? Faça o exame de prevenção!

Como adaptar cães e gatos a um novo lar

Confira algumas dicas para ajudar seu pet a se adaptar a uma nova casa


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Thaly

Niterói - RJ

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Kitty

Volta Redonda - RJ

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Linda

São Paulo - SP

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

mayke

São José do Rio Preto - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

ARIEL

Rio de Janeiro - RJ