APLICATIVO AJUDA A PROCURAR PETS DESAPARECIDOS

O ‘Pet Safety’ oferece maneiras customizadas de procurar pelos animais

Fogos de artifício e outros barulhos altos respondem por 20% dos animais domésticos desaparecidos, indicou a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA). Para ajudar os donos dos animais a lidarem com a situação, a associação criou o Pet Safety, aplicativo gratuito para iOS e Android.

O app fornece aos usuários maneiras customizadas de procurar pelos animais desaparecidos, levando em consideração tanto a personalidade quanto a data da perda do animal. Ele também ajuda os donos a criarem pôsteres anunciando o desaparecimento, facilitando o compartilhamento rápido em redes sociais. Um campo permite o registro do número do chip de identidade embutido no animal, para referência rápida em caso de emergência. Dicas para garantir a segurança dos animais também estão incluídas, bem como um local para armazenagem de informações médicas e outros dados vitais sobre os bichos.

O Pet Safety foi útil para David Ohana quando sua cadela comeu pílulas prescritas potencialmente venenosas.

“A Echo comeu todo um frasco de remédios e surtamos. Nós a levamos a um veterinário, mas não sabíamos onde sua papelada médica estava. O app facilitou o encontro das informações necessárias. Estavam todas no meu celular”, conta Ohana.

Ele baixou o aplicativo por sugestão de um amigo ao conversarem sobre como a Echo o seguia pelo apartamento no Brooklyn quando ouvia barulhos muito altos. “Ela anda atrás de mim como se dissesse ‘por favor, me salve’ e se esconde debaixo das mesas”, explica o tutor.

Ohana se diz sensível à ansiedade de seu animal, temendo que a cadela fuja caso sinta muito medo. “Nessa cidade, você vê pôsteres de cachorros perdidos o tempo todo”, lamenta.

A ASPCA está ciente das estatísticas e criou o app como forma de ajudar. Ele possui um conjunto de passos para lidar com animais em momentos traumáticos, como furacões e tempestades.

Criado pela desenvolvedora 3 Sided Cube, o Pet Safety permite aos usuários enviarem emails para a ASPCA com feedback caso tenham perdido seus animais e usado a ferramenta. A associação tem planos de enviar notificações geolocalizadas em caso de desastres naturais, oferecendo aos donos informações sobre centros de evacuação que aceitem animais e outros dados vitais.

O Pet for Safety já foi baixado cerca de 11 mil vezes no Android e 10 mil no iOS, informou a ASPCA.

 

 

 

Veja mais novidades sobre os pets aqui:

Estudantes criam alimentador automático para animais

 

 

 

***

 

 

Foto: Fabrizio Genoni

 

 


Veja Também

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

DORY

Brasília - DF

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Meg

Guarulhos - SP

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!