COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Oferecimento: Planet Dog Resort

 

O QUE FAZER QUANDO O ‘CATIORO’ ESTÁ ESTRESSADO?

 

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina. Sabia que os cães, assim como os seres humanos, se estressam? Sim, eles se cansam da rotina, podem ficar entediados, podem apresentar mudanças comportamentais e aí é fundamental que os donos fiquem atentos em relação ao tratamento deste problema.

 

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

 

O animal pode se apresentar estressado por inúmeros motivos, dentre eles, por conta da tensão presente no ambiente no qual vive. Geralmente os animais acompanham a rotina e o padrão de comportamento do seu dono.

De repente o cachorro está mais agitado? Pode ser sinal de que está tenso e estressado. Outro sintoma é quando o animal se mostra mais preguiçoso e boceja frequentemente. O cão pode apresentar tensão muscular, os olhos arregalados, as veias podem se apresentar saltadas e em muitos casos, os cães estressados podem sentir cansaço excessivo, passando horas dormindo. Alterações no apetite podem ocorrer, aumento ou perda, e para que o dono perceba que seu peludo precisa de ajuda, é fundamental que preste atenção nos mínimos detalhes.

 

COMO TRATAR?

 

Primeiro é importante realizar um check-up e verificar junto a um veterinário se há algum problema de saúde por trás. Preste atenção se seu comportamento com seu animal mudou ou se houve alguma mudança no ambiente que possa ter influenciado no surgimento do estresse no pet. Tente melhorar o clima da casa se estiver muito agitado. Sabia que os barulhos estridentes podem também perturbar os cães? Às vezes adotar alguns hábitos mais tranquilos pode ajudar o animal a se sentir mais calmo.

 

DÊ CARINHO E TEMPO AO SEU AMIGO

 

Um cão é mais do que um cão, é um ser especial cheio de necessidades e é importante dar a ele tempo, se dedicar. Passeie com ele frequentemente, converse, dê carinho. Faça tudo que estiver ao seu alcance para fazer da vida do seu animal a mais plena possível. Eles não vivem o quanto se gostaria, mas são capazes de dar ao seu dono e ao mundo uma lição que dura para sempre: o mais puro e doce amor.

 

Oferecimento: Planet Dog Resort

 


Veja Também

Outubro Rosa Pets

Você sabia que animais também podem ter câncer de mama? Faça o exame de prevenção!

Como adaptar cães e gatos a um novo lar

Confira algumas dicas para ajudar seu pet a se adaptar a uma nova casa

Veja lista com os Centros de Zoonoses das principais cidades do Alagoas

Encontre aqui telefone e endereço dos Centros de Controle de Zoonoses (CCZ) das principais cidades do Alagoas.


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Kakali

Jaboatão dos Guararapes - PE

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Linda

São Paulo - SP

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Kitty

Volta Redonda - RJ

Outubro Rosa Pets

Você sabia que animais também podem ter câncer de mama? Faça o exame de prevenção!