Cuidado com as doenças da estação mais fria do ano.

A doença viral cinomose (muito comum no inverno) pode levar seu Pet a morte. Conheça os sintomas:

Cachorro brincando na neve

 

Durante o inverno os animais também podem sofrer com as doenças da estação, como a cinomose, uma doença grave que pode levar o animal até a morte. Para detectar a doença é preciso ficar atento a alguns sintomas da doença como vômito, diarréia com sangue, desânimo, falta de apetite e emagrecimento.

Segundo o veterinário Ivan José Borges, “além de doenças comuns para o inverno como gripes e pneumonias, os animais podem contrair a cinomose que é transmitida por vírus e por isso, caso não seja feito o diagnóstico a tempo pode ser letal”.

Mesmo com todos os cuidados que tem com seus animais, a atendente Neide Aparecida dos Santos conta que o Negrão, um de seus cães, foi diagnosticado com cinomose há 20 dias e passou por tratamento.

“Ele estava bem, mas depois começou a ficar desanimado, quieto e não queria brincar. Além desses sintomas depois de alguns dias ele começou a vomitar”, diz ela.

Ainda conforme o veterinário, o tratamento contra a doença deve ser feito logo que os primeiros sintomas forem notados, além de tomar cuidado para o cão não ter contato com outros animais. “A cinomose pode ser prevenida através de vacina que são aplicadas em três doses. Uma é realizada no 35º dia e posteriormente mais dois reforços”, conclui ele.

 

Cachorro na neve

 

 ***

 

Vinicius Cintra, é jornalista formado em 2010 e atuação desde 2008. Colaborador e agora aprendiz no seguimento de jornalismo animal. Aos 26 anos tem experiência com matérias e fotos, já que é um grande fã da fotografia!


Veja Também

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Outubro Rosa Pets

Você sabia que animais também podem ter câncer de mama? Faça o exame de prevenção!

Como adaptar cães e gatos a um novo lar

Confira algumas dicas para ajudar seu pet a se adaptar a uma nova casa


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

DORY

Brasília - DF

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Meg

Guarulhos - SP

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!