Dieta com ração úmida é tendência para cães e gatos

Você sabe a diferença entre ração seca e úmida? Descubra qual delas é melhor para seu pet!

 

A nova opção de alimentação para cães e gatos que está invadindo as prateleiras dos pet shops brasileiros é a ração úmida. Por ser armazenada em sachês ou em latas, são frequentemente confundidas com petiscos, como alimentação para animais idosos ou em tratamento.

Para Eduardo Braghirolli, veterinário e nutrólogo da Petz/Pet Center Marginal, maior rede de pet shop, centros veterinários e de estética do país, “nunca tivemos tantas opções com tipos diversos de proteínas, como cordeiro, pato, fígado, peru, atum, salmão, entre outras receitas mais elaboradas, como risoto de frango, carne com vegetais, frango com maçã e galinha caipira. Diferentemente da ração seca, que contém aproximadamente 10% de água, a úmida tem entre 80% a 85%”, relata.

Como as rações secas, a versão úmida também é uma ótima opção de alimentação e se adequam melhor a própria fisiologia dos animais, uma vez que antes da domesticação as caças também eram úmidas. Em relação aos nutrientes, são os mesmos da alimentação seca, porém estão diluídas. Existe a linha Premium e Super Premium, também disponíveis nas pet shops, onde a qualidade dos ingredientes são melhores.

 

Cachorro comendo na tigela

 

Frequentemente, a versão úmida é mais usada em animais debilitados, idosos, com problema de dentição, com dificuldades para se alimentar e falta de apetite, mas são indicadas para cães e gatos em qualquer faixa etária. “Uma opção, em casos de animais debilitados ou com apetite seletivo, é amornar as latas do alimento em banho-maria, ação que faz o odor ficar mais intenso, o que estimula o animal a comer. Tomando cuidado para não aquecer demais”, ressalta.

Ambas as rações são eficazes e proporcionam uma dieta rica em nutrientes, completa e balanceada, essencial à saúde de cães e gatos. “Trata-se então de uma opção do veterinário, da condição do animal e da praticidade que o dono busca”, acredita.

 

 

 

Fonte: www.defatoonline.com.br


Veja Também

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

DORY

Brasília - DF

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Meg

Guarulhos - SP

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!