Em Porto Alegre começam as obras do hospital público.

A ordem de início das obras foi dada no último dia 23, e a previsão é de que seja construída em nove meses.

A ordem de início das obras foi dada no último dia 23, e a previsão é de que seja construída em nove meses. O hospital atenderá, prioritariamente, animais de famílias de baixa renda. O espaço está localizado no município de Viamão, mas pertence à prefeitura da capital.

 A cerimônia ocorreu na Lomba do Pinheiro, onde hoje fica a Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda). Assinado pelo arquiteto Rodrigo Souza, a construção será em um terreno de 1,2 mil metros quadrados do local. Além do prefeito José Fortunati, a  secretária municipal adjunta dos Direitos Animais, Fabiane Tomazi Borba, os coordenadores da Unidade de Medicina Veterinária, Franco Vicentini e Joice Peruzzi, o prefeito em exercício de Viamão André Pacheco, a secretária de Meio Ambiente da cidade, Liliane Cafruni, e adeputada e primeira-dama Regina Becker, ex-titular da Seda, também compareceram à cerimônia.

“Lutamos muito por esse hospital que perpassa os limites territoriais das duas cidades. Esses limites vão até onde está a sensibilidade humana, que é muito maior do que os desafios que surgem”, discursou  a deputada e primeira-dama Regina Becker.

O hospital contará com cinco blocos cirúrgicos, quatro consultórios, UTI, setores de quimioterapia, fisioterapia, banco de sangue, farmácia, ambulatório, além de sala de recuperação para 150 cães e gatos e espaço de triagem para outros 120 animais.

 

 

***

 

 

Fonte: g1.globo.com

Foto: Ricardo Giusti\PMPA


Veja Também

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Voluntários constroem casas para animais abandonados de Taubaté

Um grupo de voluntários contruiu casas para animais necessitados no interior de São Paulo.

Campanha de vacinação gratuita em Manaus

A campanha tem como objetivo vacinar 218.693 cães e gatos até 26 de outubro.


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Mel

Porto Alegre - RS

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Bone

São Paulo - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!