Faça fotos incríveis de seu Pet com algumas dicas profissionais.

Veja uma lista com dicas e truques para fotografar seus pets e postá-las no facebook e Instagram.

Você já deve ter fotografado seu animal de estimação e postado alguma foto dele ou dela em uma dessas redes sociais existentes. Até mesmo as famosas 'selfies' já estão ficando comum entre os bichinhos. Mas aqueles mais apaixonados por seu cachorro, gato ou qualquer outro pet e fã da fotografia podem fazer um registro com imagens mais profissionais. É isso mesmo! Atualmente o mercado brasileiro de fotografia oferece ensaios de animais, para que o melhor amigo do homem seja recordado com muita nitidez, brilho e qualidade. O melhor é que você também pode se aventurar e fazer as fotos, desde que siga algumas dicas.

 

Mas não se deixe enganar por qualquer um que possua uma câmera, pois o fotógrafo João Carlos Duarte, conhecido como Johnny, e experiente fotógrafo de animais, dá algumas dicas importantes para que tudo corra bem durante um ensaio fotográfico.

 

Dicas:

- Escolha um local aberto, de preferência um parque ou praça próximo a casa do dono. Locais novos estimulam os animais.

- Teste ângulos e enquadramentos para fotografar a espontaneidade do seu bichinho.

- Tenha paciência e não tenha pressa durante as foto.

- Faça muitos cliques.

- Não alimente o cão no dia da foto para que ele possa ficar entretido com algum petisco. No dia da sessão de fotos dê um bom banho e escove bastante a pelagem do animal.

- Procure não estressar o animal, pois se a foto não sair em 10 minutos deixe o bichinho descansar ou brincar à vontade, para retomar os trabalhos após duas horas. Não o force a posar para as fotos, procure brincar e deixar o animal relaxado.

- Evite flashs para não assustar ou agredir a visão dos bichos.

- Uma coisa que faz toda a diferença nas fotos é a altura que você clicar o animal. É essencial que você esteja sempre na altura dele. Nem mais baixo e muito menos mais alto. Mantenha-se no nível dos olhos dele.

- Na hora de fotografar, focalize a íris do pet, pois “os olhos são a alma dos animais”. Fotografe ajoelhado e, no caso de o cão estar no chão, fique deitado no chão também. Os gatos, às vezes, se recusam a ficar sentados em uma posição ereta. Uma boa dica é acariciar o bichano. Deixe a câmera preparada para a captura, antes que ele se deite. 

- Com a câmera na mão, com uma boa iluminação e com o animal no local certo, comece chamando a atenção dele. No caso de gatos e cachorros, faça barulhos com a boca, use brinquedos em cima da câmera para que ele olhe focalizado para você. Já no caso de aves, quanto mais silêncio, melhor.

 

*** 

 

Vinicius Cintra, é jornalista formado em 2010 e atuação desde 2008. Colaborador e agora aprendiz no seguimento de jornalismo animal. Aos 26 anos tem experiência com matérias e fotos, já que é um grande fã da fotografia!


Veja Também

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Mel

Belo Horizonte - MG

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Bone

São Paulo - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!