Grupo espalha 'cofrinhos' pela cidade para continuar cuidando de animais de rua.

O grupo “Au.Mi.Au Protetores Independentes”  tem como objetivo arrecadar dinheiro para cuidar de animais de rua que precisem de ajuda.

A iniciativa para a criação do grupo “Au.Mi.Au Protetores Independentes” foi de cinco amigas e hoje já conta com mais de cem mulheres nas redes sociais. O grupo existe há um ano em Ponta Grossa e já resgatou mais de duzentos animais de rua, sendo que entre eles além de gatos e cachorros também existem animais de grande porte, como cavalos.

 

au.mi.au

 

Colaboradores

 

O grupo não recebe nenhum tipo de ajuda pública, apenas o apoio de algumas empresas da cidade. As participantes usam o próprio dinheiro para pagar os remédios, ração, transporte e todas as despesas com o tratamento dos animais.Após o tratamento os animais são levados para um lar temporário, na casa de uma das integrantes, até que seja adotado.

A prefeitura da cidade disponibilizou um automóvel para ser usado para a castração, o 'Castramóvel, mas essa é a unica ajuda que o grupo recebeu.

 

gatinhos

 

A ideia

 

Como as despesas com os tratamentos são muito altas e todas as participantes do grupo já possuem dívidas em clínicas veterinárias da cidade, surgiu a ideia de espalhar os 'cofrinhos' por trinta pontos da cidade. O grupo também vende camisetas com a logomarca do grupo por R$40 para arrecadar dinheiro.

 

gatinho

 

Quem pode adotar

 

Para adotar é  necessário ter CPF, comprovante de residência e carteira de indentidade. É feita uma entrevista para comprovar que a pessoa interessada tem condições de cuidar bem do animal e se tudo estiver certo é feito um termo de adoção com dados do adotante .

 

Contato

 

É possível contatar o grupo pelo telefone (42) 9976 2508 ou pela página oficial no Facebook.

 

Fonte: deliriosdedonzelas.com.br

Imagem  Isabela Barcellos

 

 


Veja Também

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Voluntários constroem casas para animais abandonados de Taubaté

Um grupo de voluntários contruiu casas para animais necessitados no interior de São Paulo.

Campanha de vacinação gratuita em Manaus

A campanha tem como objetivo vacinar 218.693 cães e gatos até 26 de outubro.


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Mel

Belo Horizonte - MG

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Bone

São Paulo - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!