Marketing para Pet Shops

Serviços diferenciados e propagação da marca são grandes estratégias para manter seu pet shop em alta, confira aqui as dicas.

Não basta ser mais um pet shop em meio aos milhares existentes, é preciso encontrar alternativas diferenciadas para manter-se competitivo e sempre um passo a frente dos seus concorrentes. Duas das ferramentas estratégicas para dar esse salto diante de um mercado exigente é a diferenciação nos serviços e atendimento e a divulgação dos mesmos e da sua marca.

 

Entre os tópicos de diferenciação de serviços estão:

- Atendimento domiciliar;

- Pet Shop Móvel, que consiste em um veículo, totalmente equipado com banheira, TV, DVD, ar-condicionado, água quente, secador com tecnologia de última geração e os mais diversos complementos e acessórios para serviço de banho e tosa em domicílio;

- Uso do sistema de buscar e entregar animais em domicílio;

- Serviços como aromaterapia, terapia floral, banho de ofurô, alisamento com chapinha, hidratação de pêlos, mechas, unhas postiças e etc.

- Cadastro de machos e fêmeas por espécie, para ajudar criadores a encontrar machos ou fêmeas da mesma raça para cruzar com os seus cães;

- Criação de ambiente com características próprias que o diferencia dos demais concorrentes;

- Garantia de satisfação do cliente por meio de um excelente atendimento personalizado.

 

Vale ressaltar que sempre é possível propor melhorias e novidades, para isso é indicado observar hábitos, ouvir as pessoas com o objetivo de ampliar os níveis de satisfação dos clientes e oferecer novos produtos e serviços.

 

ALMA DO NEGÓCIO

 

O ditado popular já diz que a ‘propaganda é alma do negócio’ e realmente esse dito se faz verdadeiro. Pois é através da propaganda que o empreendedor dará destaque ao seu estabelecimento no mercado.É possível a utilização de formas simples e baratas de divulgação. Com criatividade pode-se buscar alternativas que atraiam os clientes. Entre as alternativas que demandam menos investimento podemos citar:


- Utilização de mala direta com mensagens que lembram e divulgam a loja;

- Cartazes na própria loja e em outros estabelecimentos que permitam sua fixação;

- Site com apresentação atraente, com alguns produtos e curiosidades sobre a loja e seu funcionamento;

- Elaborar páginas no Facebook e outras redes sociais

- Promoções:

- Sorteio de cestas de produtos e de serviços;

- União com outros empresários para diminuir custos de divulgação, por meio de folhetos com divulgação de diferentes estabelecimentos; mini shopping e galerias.

- Cartões fidelidade (a cada 10 banhos o próximo é gratuito)

Pois essas e todas as formas de divulgação apresentadas são importantes para divulgação do Pet Shop, e terão o resultado potencializado se haver investimento no bom atendimento e na qualidade dos produtos. A atenção dispensada ao consumidor, um produto de qualidade aliados a um preço justo, são a garantia do retorno do cliente. A propaganda boca a boca, feita pelo cliente encantado, é a promoção mais sincera e eficaz.

 

***

 

Vinicius Cintra, é jornalista formado em 2010 e atuação desde 2008. Colaborador e agora aprendiz no seguimento de jornalismo animal. Aos 26 anos tem experiência com matérias e fotos, já que é um grande fã da fotografia!

 


Veja Também

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Veterinários e Pet Shops que fazem divulgação pela internet ganham mais dinheiro

Sabe porque veterinários e pet shops que estão na internet ganham mais dinheiro? Porque 85% dos concorrentes não tem site! E ai? Está esperando o quê?

Você já pensou em abrir um pet shop?

Veja dicas importantes para abrir seu próprio pet shop.


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Mel

Belo Horizonte - MG

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Bone

São Paulo - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!