Projeto de lei libera animais de estimação em hospitais

 O objetivo de permitir a visita dos pets é ajudar na recuperação dos doentes, aproveitando a ligação emocional entre os animais e seus donos. 

O projeto de lei que libera a entrada de animais de estimação em hospitais de todo o estado, criado pelo deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) , tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo de permitir a visita dos pets é ajudar na recuperação dos doentes, aproveitando a ligação emocional entre os animais e seus donos. 

Porém, se for aprovado, algumas regras terão que existir para garantir que não haja nenhum perigo para os pacientes. “Em áreas de menor risco, não vejo problema e acho que isso pode ajudar muito no tratamento. Mas isso depende do tipo de doença e de seu risco, e devem existir regras”, afirmou a médica infectologista Virginia Zambelli.

 

animais em hospitais

 

Regras

Para que o animal seja liberado, será preciso:

- apresentar um atestado que comprove a boa saúde dele;

- a visita dos animais terá que ser agendada previamente na administração do hospital, respeitando os critérios estabelecidos por cada instituição;

- é proibido o acesso a algumas áreas de risco, como as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), os setores de queimaduras, de quimioterapia e de transplantes e a central de material esterilizado;

- ter autorização do médico;

- ter um local adequado para a visita.

 

Projeto já é uma realidade em São Paulo

A iniciativa ainda é apenas uma proposta em Minas Gerais, mas, em São Paulo, já é adotada pelo hospital Albert Einstein desde 2009 e tem tido resultados positivos. A ação começa com o pedido da família, em seguida a equipe de enfermagem entra em contato com o médico do paciente, que autoriza ou não a visita. Se o animal for pequeno e houver permissão, a visita pode ser até no quarto, mas existe uma política de segurança, que exige, inclusive, que o bichinho tenha tomado banho nas últimas 24 horas.

 

Os animais de estimação são sempre uma boa companhia e ajudam as pessoas a passar por momentos difíceis ou de estresse. Veja mais exemplos de animais que ajudam seus donos a viver melhor(Pets também podem ser bons profissionais)

 

 

 

***

 

 

Fonte: otempo.com.br

 

Foto 1: Yuri Bittar

Foto 2: 365 dias que acalmaram o mundo

 

 
 


Veja Também

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Voluntários constroem casas para animais abandonados de Taubaté

Um grupo de voluntários contruiu casas para animais necessitados no interior de São Paulo.

Campanha de vacinação gratuita em Manaus

A campanha tem como objetivo vacinar 218.693 cães e gatos até 26 de outubro.


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Mel

Porto Alegre - RS

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Bone

São Paulo - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!