Projeto de Lei que proíbe a importação de peles de cães e gatos é aprovado pela Câmara

Você é contra ou a favor da importação de peles de cães e gatos? Projeto de Lei dá um importante passo para a proibição desta prática.

O Projeto de Lei 5.284/09, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), foi aprovado na terça-feira 18 de agosto em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. O Projeto proíbe a importação de pele de cães e gatos e restringe a importação de peles de animais exóticos àquelas com origem certificada. A proposta seguirá para aprovação do Senado.

O relator deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), d eu parecer favorável ao projeto e ao substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. O projeto original era mais rígido e proibia importação de qualquer tipo de pele de animais exóticos independente da origem. O substitutivo abrandou a proposta permitindo a importação de pele de animais exóticos de origem certificada para fins educacionais ou científicos. Foi mantida ainda, a total proibição para peles de cães e gatos.

Para Bornier, há denuncias em todo o mundo  que os métodos utilizados para capturar, aprisionar e abater envolve diversas crueldades causando sofrimento intenso nos animais. Os Estados Unidos proibiram, em 2000, o comércio e fabricação de produtos oriundos de peles de gatos e cães. A União Europeia adotou a mesma regra em 2007.

Este tipo de comércio ainda é muito difundido no mundo, onde os pelos de cachorro e de gato são utilizados pela indústria para a confecção de luvas, chapéus, cobertores e bichos de pelúcia.

Para Bornier, o Brasil deve participar do esforço mundial que busca eliminar o comércio de peles de animais domésticos e exóticos.

Precisamos, também, que a população se conscientize da enorme crueldade deste tipo de comércio não adquirindo tais produtos.

 

 

 

Fonte: sites.uai.com.br


Veja Também

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

DORY

Brasília - DF

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Meg

Guarulhos - SP

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!