Qual a cobra ideal para se ter em casa?

Saiba quais são as espécies de cobras mais indicadas para ter em casa.

 

Já pensou em ter uma cobra como animal de estimação? Pois então, não é tão fácil quanto você possa imaginar, uma vez que nem todas as espécies do réptil se adaptaria ao habitat caseiro. Mas não se preocupe, por que temos dicas de quais delas você pode comprar e ter tranquilidade na criação e convivência com o bichinho.

 

Talvez você já deva ter ouvido falar da espécie píton, por ser ótima opção para crianças, pois são mais amigáveis, calmas, resistentes a mudanças climáticas e de pequeno porte. Além da píton, a cobra do milho ou cobra do milharal como também é conhecida, é uma boa opção para quem quer ter sua primeira cobra, pois ela é dócil e não se incomoda com a manipulação constante.

 

Além disso, a cobra do milharal é de fácil criação, já que não necessita de ambiente com temperatura e umidade extremamente controladas. A espécie é alimentada com ratos mortos e pode chegar até 1,20 metro.

 

Cobra doméstica

 

Já outra espécie indicada é a Real Californiana, que possui praticamente as mesmas características da cobra do milharal, porém ainda mais amigável, mas ela pode chegar até 1,50 metro.

 

A terceira opção é a cobra real mexicana, indicada para ter em casa, mas que exige uma atenção maior, já que a serpente gosta de se esconder. Não chega a nem um metro de comprimento. O recomendado é que se tenha um aquário com substrato de folhagens e madeira para que ela brinque de se esconder.

 

Cobra doméstica no terrário

 

Outra cobra bem conhecida aqui no Brasil é a jibóia, por ser uma cobra de grande porte, não possuir veneno e muitas pessoas terem em casa esse animal que chegar a medir até 4 metros e pesar até 50 quilos. Sendo assim, a espécie precisa de um lar com ambiente considerável, com termostato que pode variar entre 25º e 30º graus. A jiboia também precisa de substrato de folhagens para reter urina e fezes. A espécie pode viver até 30 anos e tem uma mordida bem dolorida, devido às grandes presas. 

 

A Falsa Coral é uma linda serpente com enorme variação de cor e pode chegar até 2 metros. Tem hábitos noturnos e ficam bastante ativas a noite, mas calmas durante o dia. Gostam de se enterrar e por isso precisam de atenção especial, para que a limpeza seja eficaz no recipiente que ela for ficar.

  

Essas são algumas das espécies que podem ser compradas em pet shops do país, mas saiba que, o animal precisa ter certificação dos órgãos ambientais competentes.

 

***

 

Vinicius Cintra, é jornalista formado em 2010 e atuação desde 2008. Colaborador e agora aprendiz no seguimento de jornalismo animal. Aos 26 anos tem experiência com matérias e fotos, já que é um grande fã da fotografia!

 

 


Veja Também

Quando pessoas entendem o que é mudar o mundo...

Profissionais dedicam a vida e recurso que têm para salvar animais. E nós do Radar Animal fazemos parte deste time!

Que tal uma Aranha Doméstica como animal de estimação?

Conheça algumas espécies de aranha para ter em casa como animal de estimação.

 

Que tal ter uma iguana em casa?

Ter uma Iguana em casa não é tão complexo quanto você imagina, mas exige alguns cuidados.

 


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Mel

Belo Horizonte - MG

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Bone

São Paulo - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!