Que tal uma Aranha Doméstica como animal de estimação?

Conheça algumas espécies de aranha para ter em casa como animal de estimação.

 

Está tornando comum a ideia de ter um animal de estimação exótico e entre esses animais estão as aranhas. Isso mesmo, aranhas, já que há mais de uma espécie para ter como companheira. E entre as preferidas está a caranguejeira, por impor medo devido o seu tamanho e não possuir substâncias letais.

As caranguejeiras duram mais que as outras espécies, cerca de 20 anos as fêmeas e até 7 as aranhas machos, ambas criadas em cativeiro. Essa espécie, que pode medir até 30 centímetros, se alimenta de insetos e outros pequenos animais, como rãs, cobras, lagartos e pequenas aves, além de insetos.

Aranha Doméstica

As caranguejeiras têm hábitos noturnos e são animais solitários, que atacam com dois mecanismos de defesa. Um deles é a picada com liberação de toxinas, mas normalmente não danoso ao ser humano, mas, mesmo assim, pode causar algum dano se houver alguma reação alérgica. Outra arma de defesa é a liberação de pêlos urticantes que ficam armazenados no abdômen e tórax do animal. 

Já as tarântulas são menos sociáveis, oferecendo maiores riscos de picadas. As tarântulas se alimentam de insetos uma ou duas vezes ao mês. Não são venenosas e gostam de se esconder em tocas, na qual você pode fazer dentro do aquário com caco de telha, pedaço de vaso quebrado ou pedaços de madeiras. O aquário dever ser fechado em cima com telas, para que o ar circule, mas com espaços menores do que o corpo da aranha, para que ela não escape.

Há outras espécies que podem ser mantidas em casa como pet. As mais dóceis e recomendadas para iniciantes são: Rosa Chilena e a Caranguejeira Negra do Brasil. Não se esqueça de que, o animal tenha certificação pelo Ibama, com origem legal em criadouros comerciais registrados.

  

***

 

Vinicius Cintra, é jornalista formado em 2010 e atuação desde 2008. Colaborador e agora aprendiz no seguimento de jornalismo animal. Aos 26 anos tem experiência com matérias e fotos, já que é um grande fã da fotografia!


Veja Também

Quando pessoas entendem o que é mudar o mundo...

Profissionais dedicam a vida e recurso que têm para salvar animais. E nós do Radar Animal fazemos parte deste time!

Qual a cobra ideal para se ter em casa?

Saiba quais são as espécies de cobras mais indicadas para ter em casa.

Que tal ter uma iguana em casa?

Ter uma Iguana em casa não é tão complexo quanto você imagina, mas exige alguns cuidados.

 


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Thaly

Niterói - RJ

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Kitty

Volta Redonda - RJ

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Linda

São Paulo - SP

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

mayke

São José do Rio Preto - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

ARIEL

Rio de Janeiro - RJ