Seu animal de estimação está perdendo pêlos?

Veja estas dicas quentes e não deixe seu animalzinho de estimação sofrer com a queda de pêlos.

Assim como as estações climáticas, os animais também passam por mudanças que podem ser vistas a olho nu. A queda de pêlos é um dos reflexos de mutação no corpo dos bichinhos. Mas isso não é motivo para deixar os donos de cabelos em pé, por se tratar de uma reação fisiológica do próprio organismo para enfrentar as mudanças de tempo em determinados períodos do ano. Algumas dicas podem amenizar a queda dos pêlos dos animais e aliviar a preocupação de seus donos.

 

Confira as dicas: 

- Escove seu pet a cada dois dias. A escovação ajuda a reduzir a queda dos pêlos. Escolha uma escova macia, para fazer com que o momento seja relaxante e confortável para o animal.


- Prepare a casinha ou a caminha do pet, forrando com alguma coberta, para que ele durma com mais conforto e não passe frio durante a madrugada.


- Faça passeios e brinque com seu bichinho durante o dia, de preferência com o sol da manhã, para que ele fique mais calmo e feliz, diminuindo a queda de pêlos.

 

- Evite banhos com frequência. Procure banhar o animal a cada 15 ou 20 dias, uma vez que o excesso de banho ajuda a cair mais pelos e aumenta o risco de contrair um resfriado.

 

- Mesmo se com todas essas dicas os pêlos continuarem a cair em grande volume, procure um veterinário, para que ele identifique as causas e até mesmo recomende algum complexo vitamínico natural para solucionar o problema.

 

***

 

Vinicius Cintra, é jornalista formado em 2010 e atuação desde 2008. Colaborador e agora aprendiz no seguimento de jornalismo animal. Aos 26 anos tem experiência com matérias e fotos, já que é um grande fã da fotografia!


Veja Também

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Outubro Rosa Pets

Você sabia que animais também podem ter câncer de mama? Faça o exame de prevenção!

Como adaptar cães e gatos a um novo lar

Confira algumas dicas para ajudar seu pet a se adaptar a uma nova casa


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Mel

Belo Horizonte - MG

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Bone

São Paulo - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!