Sintomas de que Algo Está Errado com seu Animal.

Reconhecer os sintomas é importante! Veja como seu PET pode não estar bem através de algumas dicas importantes.

 

O nosso animal de estimação também pode ficar doente e apresentar sintomas de que alguma coisa está errada com ele. Nem sempre percebemos os sintomas tão rapidamente, mas algumas dicas que eles nos dão podem ajudar a prevenir problemas mais sérios no futuro. Fique atento para algumas reações do seu bichinho e não deixe de leva-lo ao veterinário de sua confiança.

 

SINTOMAS: 

- Um dos primeiros sintomas é o vômito de secreção branca ou amarela. A coceira excessiva também é sinal de alguma coisa de errado está acontecendo no corpo do animal, pois não é normal se coçar a ponto de formar feridas e falhas na pelagem.

- Fezes mole ou com sangue também são sinais importantes de que bichinho está com problemas. Dificuldade para evacuar ou dores para defecar indicam sinais de que necessita de ajuda. A urina da mesma forma, qualquer diminuição ou excesso de micção não são comuns.

- Indisposição para brincar ou sair também nos apontam para um quadro a ser diagnosticado pelo veterinário. 

- A perda de apetite é um dos sinais mais notáveis, além do cheiro forte na pele, fezes ou urina, respiração ofegante ou irregular, dificuldades para andar, machucados pelo corpo, dores ao ser carregado no colo, alteração de comportamento (ansiedade e agressividade) e corpo, orelha e virilha quentes.

- Observar esses detalhes pode livrar seu pet de complicações e sofrimentos, portanto fique atento aos cuidados básicos e qualquer anormalidade recorra ao profissional adequado para cuidar do seu animal de estimação.

***

Vinicius Cintra, é jornalista formado em 2010 e atuação desde 2008. Colaborador e agora aprendiz no seguimento de jornalismo animal. Aos 26 anos tem experiência com matérias e fotos, já que é um grande fã da fotografia!


Veja Também

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Outubro Rosa Pets

Você sabia que animais também podem ter câncer de mama? Faça o exame de prevenção!

Como adaptar cães e gatos a um novo lar

Confira algumas dicas para ajudar seu pet a se adaptar a uma nova casa


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Mel

Belo Horizonte - MG

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Bone

São Paulo - SP

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!