Você conhece os gatos da raça de Maine Coon?

Maine Coon, o gigante companheiro e carinhoso.

A raça Maine Coon surgiu há mais de 200 anos no continente Norte-Americano e até hoje, permanece um mistério. Criou-se então algumas histórias sobre seu surgimento e algumas das mais aceitas são: os gatos desta raça são frutos de cruzamento entre guaxinins (“racoons” em inglês), com gatos domésticos que viviam próximos das florestas, explicando a origem do nome, a cauda grossa de pelos. Outra teoria diz que a raça seria fruto de cruzamento entre Linces Canadenses com gatos domésticos. Mas são apenas teorias pois existe incompatibilidade cromossômica entre estes animais.

A terceira teoria, que é mais aceita, diz que o Maine Coon é um produto do cruzamento entre Angorás com gatos de pelos longos migrados de outras regiões, vindos principalmente do Norte do Canadá, através de embarcações vindas da Europa. Os felinos eram usados para combater os ratos nas embarcações durante as viagens.

 

Maine Coon na neve

 

Considerado uma das maiores raças, as fêmeas pesam em média de 6 a 10 kg e os machos chegam em média a incrível 12 kg e 1,20m de tamanho (da ponta do focinho até a ponta do rabo).

 

Homem segurando Maine Coon

 

Quando são castrados, normalmente ultrapassam estes pesos na fase adulta, devido a ausência de estresse e ansiedade provocadas pelos Cios. Habitualmente o Maine Coon demora até 3 anos para atingir sua maturidade e sua estatura completa.

Sua pelagem, como característica de sua raça, densa e flexível é repartida harmoniosamente sobre o corpo e recaída em belas longas manchas, formando uma linda gola sedutora em seu pescoço.

Suas patas são grandes e cheias de tufos com estrutura poderosa.

 

Maine Coon

 

Seu temperamento, apesar do tamanho imponente, é extremamente dócil e social. Considerado uma das raças mais carinhosas e companheiras.

 

 

 

 

 

Fonte: gatosmainecoon.com.br


Veja Também

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!


Voltar

Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

DORY

Brasília - DF

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Meg

Guarulhos - SP

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!