Você sabe como entrar no ramo das Empresas de banho e tosa ?

Para os amantes de animais que sonham em ter um negócio próprio um banho e tosa pode ser o ideal. Venha conferir ótimas dicas de como abrir um.

Muitas pessoas têm vontade de abrir um negócio próprio e se ver livre de chefes e horários fixos. Para os amantes de animais, um pet shop ou uma empresa de banho e tosa é uma ótima ideia, ainda mais levando em consideração que a população de animais domésticos no Brasil já chega a 77 milhões (Veja aqui).

Se você é uma dessas pessoas confira as dicas que o Radar Animal preparou para você:

 

Profissionais

 

O primeiro passo na hora de abrir um banho e tosa é saber banhar e tosar um animal. Parece ser  muito simples, mas não é apenas passar shampoo e aparar os pelos, o profissional deve conhecer as caracteristicas físicas e comportamentais dos animais, uma vez que cada raça tem uma personalidade diferente, e um bom profissional deve saber lidar bem com todas as situações. Para essa formação existem cursos, cujos valores variam muito conforme o tempo de duração e o aprofundamento do curso, mas o mais importante é a prática, para ser um bom profissional é essencial que você tenha prática em tratar de diferentes animais.

 

Localização

 

Muitas pessoas ao iniciar um negócio como o banho e tosa pensam em começar em casa, por falta de capital, mas o melhor a fazer é ter um ponto comercial, mesmo que pequeno, mas que seja apropriado para trabalhar e receber os clientes. A localização ideal é de fácil acesso com estacionamento próprio ou que tenha locais de estacionamento próximos.

 

Investimento

 

O investimento necessário para iniciar um banho e tosa varia muito conforme o tipo e tamanho do negócio que você pretende ter. Alguns dos gastos necessários são aluguel e decoração de um ponto comercial, acessórios e a legalização do negócio, que também pode exigir um investimento a mais. Com isso tudo o investimento inicial de um banho e tosa fica entre  R$ 25 e R$ 60 mil reais e, com o crescimento do negócio, também serão necessários investimentos como um lugar maior ou mais funcionários.

 

cachorro na tosa

 

Equipamentos

 

N hora de escolher os equioamentos do seu banho e tosa você deve sempre pensar no que é mais essencial e caro primeiro, para não correr o risco de gastar dinheiro de mais no começo e ficar sem o mais importante para o negócio. A mobília deve ser resistente e de boa qualidade, pois alguns animais são mais fortes e podem não se comportar muito bem na hora do banho e da tosa. O ideal é que a banheira e a mesa de tosa sejam grandes o bastante para servir para todos os tamanhos de animais. Também é preciso ter caixas para os animais esperarem enquanto não estão sendo tratados. Essa caixas devem ser muito bem limpas para não deixar o animal nervoso com o cheiro de outro animal.

Os equipamentos elétricos fundamentais para um banho e tosa são o soprador, o secador e a máquina de tosa. O soprador é um equipamento pré-secagem, que retira o excesso de água e facilita a secagem. Para o soprador e o secador o ideal é que ambos possuam várias velocidades para que possam se adaptar a diferentes tipos de pelos e épocas do ano. Também é importante que a máquina de tosa tenha a capacidade de troca de lâminas para várias dimensões, para a tosa ser mais eficiente.

Os instrumentos para banho e tosa também devem ser resistentes e de boa qualidade e cada profissional deve encontrar aqueles que melhor de adaptam ao seu trabalho. Também é fundamental ter equipamentos extras para o caso de um quebrar o serviço continuar sem problemas.

 

 

 

 

***

 

 

Foto 1: Amarelas internet MS

Foto 2: Formula Pet Shop

 

 


Veja Também

Veterinários e Pet Shops que fazem divulgação pela internet ganham mais dinheiro

Sabe porque veterinários e pet shops que estão na internet ganham mais dinheiro? Porque 85% dos concorrentes não tem site! E ai? Está esperando o quê?

Você já pensou em abrir um pet shop?

Veja dicas importantes para abrir seu próprio pet shop.

Índice Radar Animal 2016 - Quanto cobrar por serviços Pet?

Saiba quanto cobrar! Pesquisa realizada com mais de 650 colaboradores vai tirar todas as suas dúvidas sobre o valor dos seus serviços.


Voltar

COMO É POSSÍVEL SABER QUE O SEU CÃO ESTÁ ESTRESSADO?

Saiba quais são os sinais de que seu peludo precisa de mudanças na rotina.

Conheça a história do cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fosse pai

Hoje é dia dos pais e o Radar Animal preparou uma linda história de um cachorro que cuida de filhotes de gatos como se fossem seus filhos.

Bone

São Paulo - SP

Projeto de lei visa criar regras para a guarda dos pets após a separação

 O objetivo do projeto é fazer com que os animais não sejam mais tratados como objetos, mas sim como seres vivos e parte da família.

Conheça Spaghettio, a gata 'pirata'

Spaghettio ganhou o apelido de pirata de sua mãe após sofrer um acidente.

DORY

Brasília - DF

Veja tudo o que rolou essa semana no nosso site!

Venha conferir os acontecimentos dessa semana!

Meg

Guarulhos - SP

Outubro Rosa Pets

Você sabia que animais também podem ter câncer de mama? Faça o exame de prevenção!